O fim da concorrência desleal no Fatal Model
Fique atento para não perder o seu anúncio

Desde a sua criação em 2016, o Fatal Model busca ser a maior plataforma de anúncios de acompanhantes do Brasil e também do mundo. Nós sabemos que a quantidade de anúncios não reflete a qualidade e veracidade destes – e essa sempre foi a nossa preocupação.

“Organizar e dignificar o Mercado de Acompanhantes no mundo”

essa é a missão do Fatal Model

Em muitas plataformas menores espalhadas pelo Brasil, infelizmente, vemos muitas irregularidades: anúncios com fotos falsas retiradas da internet para fazer propaganda enganosa; acompanhantes com anúncios duplicados para ter mais destaque (às vezes, com cinco ou seis perfis de uma mesma pessoa); e acompanhantes com informações enganosas, como a idade, valores e serviços prestados, também, na tentativa de atrair mais clientes enganando-os.

Todos os problemas encontrados nessas plataformas, prejudicam os anunciantes que agem de forma correta, que usam fotos reais, que possuem apenas um perfil e que colocam informações verídicas em seus anúncios – que são a grande maioria aqui no Fatal Model. Toda vez que um(a) acompanhante mente informações e imagens, este anúncio acaba atraindo mais clientes, roubando-os de outros anúncios que são verdadeiros. Essas fraudes, também, acabam frustrando o(a) cliente que, muitas vezes, desiste do encontro ou que acaba por nunca mais procurar o mercado de acompanhantes.

Você, acompanhante profissional, já parou para pensar quantos clientes você perde, todos os dias, por conta de outros anúncios falsos?

Já em 2017, o Fatal Model lançou as Mídias de Comparação, que foi uma ferramenta revolucionária no combate a perfis falsos. Com a mídia de comparação, o anunciante grava um vídeo segurando uma placa com código exclusivo. O objetivo dessa ferramenta é ser usada pelos clientes para comparar a pessoa das fotos com a pessoa do vídeo, evitando que anunciantes usem fotos falsas da internet para enganar seus clientes.

Em 2020, o Fatal Model lançou a Verificação de Documentos, muito semelhante ao que outros aplicativos já fazem, como bancos online e aplicativos de transporte, por exemplo. Os anunciantes precisam enviar fotos de seus documentos e um vídeo em que seu rosto precisa estar visível enquanto segura o documento. Essa nova funcionalidade é uma medida contra perfis duplicados na plataforma, ajudando a tornar mais igualitária as chances de conquista de novos clientes.

A Verificação de Documentos também é fundamental para outro ponto muito importante: a segurança do mercado. Você sabia que recebemos com frequência relatos de clientes que foram extorquidos e ameaçados por fraudadores que se passam por acompanhantes? Com a verificação, o Fatal Model pode encaminhar os dados dos golpistas aos órgãos competentes e ajudar a tornar esse mercado mais seguro. Lembre-se: um mercado mais seguro atrai cada vez mais clientes, novamente, beneficiando os acompanhantes  profissionais. 

Além da Mídia de Comparação e Verificação de Documentos, o Time de Suporte Fatal Model também recebe denúncias de imagens falsas e, quando constatada a fraude, o anúncio é penalizado.

Zero perfis falsos e sem concorrência desleal: quais são as próximas ações do Fatal Model?

  • Mídia de comparação em todos os anúncios
  • Mídia de comparação atualizada periodicamente
  • Verificação de documentos em todos os anúncios
  • Ferramenta de verificação facial
  • Idade real em todos os anúncios
  • Multas progressivas e banimento em anúncios com fotos falsas

Mídia de comparação em todos anúncios do Fatal Model

As mídias de comparação passarão a ser obrigatórias em todos os anúncios. Atualmente, é possível manter um perfil sem o vídeo, no entanto, todas as imagens são borradas e diversos alertas explicam que o anúncio não é confiável. Um dos primeiros passos para melhorar a qualidade dos anúncios no Fatal Model será a remoção de todos anúncios sem mídia de comparação. Se você é anunciante sem mídia de comparação, fique atento(a)! Enviar a mídia de comparação, além de manter seu perfil ativo, fará com que você tenha mais clientes.

Mídia de comparação atualizada periodicamente

Nós realizamos uma pesquisa com os clientes que buscam acompanhantes no Fatal Model e descobrimos que um dos motivos que mais fazem os clientes desistirem de contratar um(a) acompanhante é a sua mídia de comparação ser muito antiga. Em breve, as mídias de comparação terão validade, ou seja, periodicamente, os anunciantes precisarão mandar um novo vídeo e este substituirá a mídia anterior. Se você é anunciante e a sua mídia de comparação é antiga, envie-nos uma nova e passe a conquistar ainda mais clientes!

Verificação de documentos em todos os anúncios do Fatal Model

Atualmente, a verificação de documentos é obrigatória para novos cadastros na plataforma. Os cadastros antigos também podem enviar imagens de seus documentos para verificação de forma opcional e, após a validação, recebem um selo especial em seu anúncio. Porém, muito em breve, isso irá mudar. Todos os cadastros que ainda não possuem a verificação, precisarão enviar os documentos para validar seu cadastro. 

Esta será uma etapa obrigatória para ter um anúncio ativo no Fatal Model. O principal objetivo desta camada de segurança é acabar com perfis falsos e duplicados, bem como, poder aplicar banimentos por CPF. 

Importante: os dados pessoais informados, assim como as imagens de seus documentos, são confidenciais e sigilosas, nunca serão publicadas na plataforma. Os dados apenas podem ser compartilhados com a polícia e outros órgãos de justiça conforme demanda judicial. 

Ferramenta de verificação facial

Apesar da verificação de documentos ser muito assertiva e reduzir muito os perfis falsos e duplicados, sabemos que alguns fraudadores podem tentar utilizar documentos de terceiros (familiares ou amigos) para ativar seu cadastro no Fatal Model. Para aumentar a segurança da plataforma, os anunciantes, ao acessar a plataforma periodicamente, precisarão realizar uma rápida verificação facial. Será um processo muito rápido e que permitirá, em cinco segundos, que o Fatal Model verifique se o usuário que está gerenciando o anúncio é o mesmo que cadastrou os documentos.

Idade verdadeira em todos os anúncios do Fatal Model

Conforme a legislação brasileira, propaganda enganosa é crime, certo? Com a informalidade que o mercado de acompanhantes permitia no passado, era muito comum a prática de fraude em anúncios online. Com a verificação de documentos, o Fatal Model calcula e atualiza a idade de cada anunciante com base na data de nascimento que consta nos documentos cadastrados. Enquanto acompanhantes profissionais mantinham suas idades reais no seu anúncio, muitos outros acompanhantes mentiam ter uma idade, muitas vezes, 15 ou 20 anos abaixo da realidade. Quando um anunciante mente a sua idade (ou qualquer outra informação), ele está roubando clientes de outros acompanhantes – o que nós chamamos de concorrência desleal. O cálculo automático da idade de anunciantes já está sendo realizado conforme documentos são validados, em breve, esse processo chegará a todos os anúncios. 

Nós sabemos que muitos acompanhantes investem em estética, que aparentam ter uma idade inferior à que realmente possuem e gostariam de ter em seu perfil a idade ‘que aparentam ter’, no entanto, essa prática também enquadra-se como propaganda enganosa e fraude. Para todos esses acompanhantes, nós recomendamos que atualizem sua mídia de comparação e publiquem mais fotos e vídeos em seu perfil. Com muitas fotos e vídeos em seu anúncio, ficará evidente a sua beleza, independente de idade. 

Importante: a data de nascimento de cada acompanhante segue sendo um dado sigiloso e não é publicado na plataforma. Apenas é publicada a idade do anunciante, visto que esta não é uma informação sensível.

Multas progressivas e banimento em anúncios com fotos falsas

Talvez o principal ponto que represente a concorrência desleal no mercado de acompanhantes seja o uso de fotos e vídeos falsos em anúncios online. Enquanto alguns profissionais esforçam-se e investem altos valores em estética, alguns anunciantes utilizam fotos retiradas de outros sites da internet para fraudar a sua imagem. Esses perfis fraudadores roubam, diariamente, muitos clientes de perfis verdadeiros. A mídia de comparação já é uma ferramenta de forte combate as fotos falsas, mas, além disso, nosso Time de Suporte passará a aplicar multas em perfis que adotarem essa prática.

Vamos deixar os botões de denúncias de imagens cada vez mais visíveis, pois acreditamos que contratantes e anunciantes serão ótimos aliados para combate de perfis falsos. Após uma imagem receber denúncia de algum usuário, um algoritmo pesquisará por essa imagem por toda internet e, caso verificada a fraude no anúncio, este sofrerá multa para voltar a estar com perfil ativo no Fatal Model. Em caso de novas ocorrências, a cada caso, o valor da multa sofrerá aumentos graduais e poderá chegar até o banimento permanente daquele usuário.

Conclusão

Nós sabemos que essas ações trarão grandes impactos ao mercado brasileiro de acompanhantes, ajudando no profissionalismo dessa área. Todos anúncios de fraudadores serão removidos da plataforma. Alguns anunciantes também não compreenderão essas ações como avanços na profissão e não estarão ao nosso lado nessa caminhada. Por outro lado, sabemos que a maioria dos anunciantes profissionais, que levam as suas carreiras a sério e preocupam-se com a quantidade de clientes que perdem com a concorrência desleal, estarão junto com o Fatal Model nessa grande evolução do mercado. 

Enquanto outras plataformas menores seguirão sendo um ambiente com muitas fotos e informações falsas, com perfis duplicados e com muitos fraudadores, o Fatal Model será um ambiente cada vez mais seguro, justo e profissional. No qual, tanto acompanhantes, quanto clientes, poderão confiar em anunciar e contratar serviços.

98 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a maneira de se explicar agradeço muito por ser um membro da equipe fatal model tenho 42 anos o grupo me ajuda muito pena que não posso postar vídeos por causas da minha família netas filhos mais aos poucos do conseguindo clientes honesto obg a todo a equipe

  2. Sou cliente e também fã do fatalmodel, sou do tempo que ainda era foto de verificaçao e de cada 10 anuncios 7 eram fakes, na epoca ajudei muito o suporte denunciando varias contas e sempre me ajudaram quando precisei.
    Hoje em dia estou surpreso com avanços e profissionalismo que o site veem trazendo ao longo desses anos, posso dizer que nenhum outro site fez tanto pelos clientes e as acompanhantes como o fatal.
    So peço que não façam como o site concorrente que fez a maior besteira de cobrar uma taxa semanal a todos as anunciantes que publicarem seus anúncios (antes gratuitamente) no site, o que acabo praticamente espantando várias garotas, tantos as novatas como as que já estavam a anos anunciando no site.

  3. Peço que ajudam as garotas a criarem vídeos de comparação de forma correta, até vídeos novos hoje são aprovados em ambientes escuros, poucos visíveis e embaçado, o que acaba prejudicando o cliente que se baseia no vídeo publicado pela anunciante.
    Criem um modelo padrão, gravado em ambiente bem iluminado, visível, com a câmera fixada um local parado e de frente pra acompanhante pra melhor qualidade do vídeo de comparação.

    • Olá, Aciely!
      Nesse caso, você pode denunciar o perfil em questão e nossa equipe irá analisar.
      Os anúncios do Fatal Model passam por um rigoroso processo de analise para que incômodos como esse não aconteçam, cada vez mais estamos aprimorando o processo para deixar a plataforma mais segura para todos.
      Em caso de dúvidas ou dificuldades você pode contar com o nosso suporte através do e-mail: [email protected]

  4. ola!!!
    excelente!!!
    já fui enganado e reclamei e agr sim o fatal model esta a cada dia se profissionalizando mais e ajudando a nos clientes, a ter um ambiente mais seguro e sem propaganda enganosa.
    Continuem assim, que vcs so tem a ganhar!! e nos clientes termos mais segurança neste site, para que possamos disfrutar da beldades que aqui anuncia.
    abraço
    estamos juntos sempre!!!

      • Muito chato isso, a maioria das meninas que fazem anúncio no site não querem ser vistas nesse sites de acompanhante, aí vocês obrigam a gente a fazer um vídeo que ficará visível a qualquer pessoa que tem acesso ao site. Injusto demais isso. Mesmo que não mostre o rosto em cidade pequena todo mundo conhece todo mundo. Em fim, sou mais uma assinante que irá procurar outro site para trabalhar como acompanhante.

        • Sentimos muito por isso, Karolayne 🙁
          Nossos passos de verificação são exatamente para manter a segurança dos anunciantes no site, protegendo seu perfil contra anúncios falsos e assim, gerando mais resultado para os acompanhantes do site.

  5. Olá, só tem uma coisa que me deixou intrigado, conversei com uma mulher que tinha midia de comparação, mas no desenrolar da conversa, notei que era um Homem, e ele se confessou, inclusive ligou a cam, ou seja, o que houve de errado nisso?? Depois dessa até com mídia de comparação, não fiquei muito seguro.

    • Olá, Marcelo!
      As mídias de comparação são exatamente para deixar tanto os anunciantes quanto seus clientes mais seguros contra perfis falsos. Sugerimos que os próprios contratantes comparem as mídias de comparação dos contratantes com as fotos publicadas no perfil do anuncio, para evitar surpresas na hora da contratação dos serviços.

  6. Achei uma bosta pois muitas garotas com videos sao fakess parabens fatal model vcs prejudicaram muitas pessoas que tem familia e nao querem se mostrar como eu moro numa cidade pequena tenho tatuagens vou ter que pagar pra me maquiarem pois aqui as concorrentes ficam ameaçando aqui na minha cidade

    • Olá, Polly!
      As mídias de comparação são exatamente para deixar tanto os anunciantes quanto seus clientes mais seguros contra perfis falsos. Os vídeos são comparados com os documentos e as fotos dos anunciantes, para evitar surpresas na hora da contratação dos serviços. Você não precisa mostrar seus rosto em seu vídeo se preferir, o vídeo pode ser gravado apenas mostrando dos ombros aos joelhos. A ferramenta serve para deixar você mais segura no site.

      • Bom dia

        Acho super válido a mídia de comparação, eu fui estorquido por uma anunciante e até hoje não consegui saber de quem é o telefone ou o contato. Inclusive como faço para denunciar o perfil?
        Parabéns pela iniciativa 👏

  7. Tá mais o vídeo vai ser exposto no perfil ? Sou casada e não posso ser exposta assim… Meu marido sabe mais nós não queremos que outras pessoas saiba também… Até pq tenho família, e filho!

    • Olá, Laura!
      Sim, sua mídia de comparação ficará visível em seu perfil para sua segurança e de seus clientes contra perfis falsos. Você não precisa mostrar seus rosto em seu vídeo se preferir, o vídeo pode ser gravado apenas mostrando dos ombros aos joelhos.

  8. Boa noite achei super chato isso de expor vídeo .cidade pequena.antes ser acompanhante exigia sigilo em ambas partes .agora tenho que expõe em vídeos .sinceramente não acho isso legal .tô chateada e triste era um site que eu adorava .em plena pandemia onde só temos o site e faz isso com a gente .triste isso.

    • Olá, Maria!
      As mídias de comparação são exatamente para deixar tanto os anunciantes quanto seus clientes mais seguros contra perfis falsos, para evitar surpresas na hora da contratação dos serviços. Você não precisa mostrar seus rosto em seu vídeo se preferir, o vídeo pode ser gravado apenas mostrando dos ombros aos joelhos. A ferramenta serve para deixar você mais segura no site.

  9. Aqui na minha cidade paragominas pá…tem muito poucas opções …..sem foto nos anúncios só vídeos …. agente entra em contato via whatsapp pede pra enviar uma foto .. não enviar … agente quer sair com a pessoa agente tem que vê com a pessoa eh.!!

  10. Mulheres o corpo é de vcs e isso é uma profissão as pessoas tem que entender e aceitar os direitos uns dos outros independente de como alguém te tratar pode entrar com um processo contra a/ou mesma desfrutem de todo o mais Belo que vcs tem higiene e
    prevenção sempre

  11. Estou aguardando ser aprovada minha mídia de comparação, pós foi removido meu botão de número pra contato e diz lá que o aguardo e de no mínimo 1 semana e já tem quase 1 mês isso está me prejudicando!!

      • Achei válida essa nova proposta de verificação. Só acho que poderíamos trocar mensaģens díretamente no chat com as acompanhantes que ainda não estão verificadas

        • Olá, Neto!
          Agradecemos o seu feedback. Nós do Fatal Model estamos sempre inovando para melhor a experiência de nossos anunciantes e de seus clientes na plataforma, por isso, em breve traremos novidades em relação ao chat diretamente no site. Nossa equipe não recomenda contato com anunciantes sem perfil verificado, para evitar qualquer tipo de fraude ou inconveniente na hora da contratação.

  12. Parabéns…
    Cansei de ser enganado por mentirosas. Sei que muitas vão gritar, chorar…..mas é o futuro..!!
    Uma coisa é certa, quem procura acompanhante real vem no fatal, aqui sabemos que a chance de sermos enganados por perfil falso diminuiu demais….
    Cansei de sair com garotas que cobram de luxo, mas se soubesse a verdade nem sairia…..
    Parabéns ao fatal…..eu como consumidor adorei…

    • Olá, Vitor!
      Nossa equipe não disponibilizada informações de nossos anunciantes. Você encontra o contato dos acompanhantes diretamente no perfil de anunciante em nosso site.

  13. Tinha que ter uma forma de avaliação ou satisfação do cliente. Essa semana saí com uma garota que tudo que estava escrito no perfil dela ela não fez. Dinheiro já estava na conta, né….inventou várias desculpas….muita frustração pagar por um serviço e não ter ele na plenitude.

  14. Sempre trabalhei como Gabi say para o fatal model agora fui me cadastrar tive que fazer outro iD do só gostaria de saber como faço para ativar o primeiro pois estão falando que meu CPF já está ativo em outra conta como perdi o celular fiz tudo outra vez

    • Olá!

      Por gentileza coloque no Google: “Novo cadastro Fatal Model” e acompanhe as novas atualizações.

      Mas fique a vontade para entrar em contato com a nossa Central de atendimento através do e-mail: [email protected] para que possamos melhor lhe auxiliar.

    • Boa tarde, João.

      Por gentileza coloque no Google: “Novo cadastro fatal model” e acompanhe as novas atualizações.

      Mas fique a vontade para entrar em contato com a nossa Central de atendimento através do e-mail: [email protected] para que possamos melhor lhe auxiliar.

    • Boa tarde, Beatriz.

      Por gentileza coloque no Google: “Novo cadastro Fatal Model” e acompanhe as novas atualizações.

      Mas fique a vontade para entrar em contato com a nossa Central de atendimento através do e-mail: [email protected] para que possamos melhor lhe auxiliar.

  15. Só confirma pra mim por favor. Acompanhantes que são contra as mídias de comparação. Então quer dizer que vocês não podem se expor mas os clientes podem ser enganados ? Mais respeito com os clientes ! Afinal sem eles não existe mercado de acompanhantes

    • Olá, Carlos! Os números ficam visíveis automaticamente quando seus documentos estão verificados, caso seu contato não esteja aparecendo em seu perfil, recomendamos o envio dos seus documentos e mídia de comparação. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte pelo e-mail [email protected] 🙂

  16. Oiii meu perfil foi clonado é vendido pra uma outra anunciante que está usando minhas fotos e vídeos eu tinha recém mudado vídeo de comparação preciso de ajuda

    • Olá, Sabrina!

      Recomendamos que verifique se seu anuncio está com documentos, mídias de comparação e autenticação fácil todos atualizados. Caso esteja com algo desatualizado, regularize seu anuncio. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central através do e-mail [email protected]

    • Olá Lukas!

      Verifique se esse anúncio é verificar na plataforma. Não recomendamos a contratação de perfis não passaram por nossas etapas de verificação, pois há risco do(a) anunciante não ser quem divulga na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui