Conheça a parceria do Fatal Model Com a Instituição CasaNem

Você conhece a Instituição CasaNem? Trata-se de um projeto para acolhimento com foco no público LGBTIA+ em situação de vulnerabilidade social.  A sede está localizada no bairro Flamengo, no Rio de Janeiro. 

Por acreditar e apoiar esse tipo de causa, a Fatal Model criou uma parceria com a CasaNem. Recentemente, realizamos uma doação em dinheiro para a instituição com o objetivo de ajudá-los a arrecadar fundos para acolher cada vez mais pessoas que precisam.  Por essa razão, vamos divulgar o trabalho que eles desempenham a fim de conquistar ainda mais simpatizantes que abracem essa causa.

Vamos conhecer um pouco mais a CasaNem?

Conheça um Pouco Mais Sobre a CasaNem e Seus Projetos

A CasaNem, idealizada em 2016, é administrada somente por pessoas trans, acolhendo transsexuais, travestis e transgêneros em situação de vulnerabilidade social, com o principal objetivo de resgatar a autoestima daqueles que são alvo de preconceito e rejeição. É o caso, por exemplo, dos trans que são expulsos das próprias casas ao revelarem sua identidade de gênero.

A instituição promove cursos, oficinas, debates, festas e shows, sempre com o foco na autonomia e empoderamento dos acolhidos, bem como investimento em cultura. Para você ter uma ideia, a CasaNem também oferece um cursinho pré-vestibular comunitário, pois acredita na educação e no direito ao acesso às universidades como principais formas de combate ao preconceito e inserção no mercado de trabalho.

Há, ainda, outros projetos relacionados, como o KuzinhaNem, que promove a capacitação de assistência de cozinha, e o CusturaNem, um curso de corte e costura que prepara os acolhidos para a fabricação de peças exclusivas da CasaNem.

O principal objetivo desses projetos é proporcionar oportunidade de acesso ao trabalho, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade. É claro que, para isso, as pessoas são preparadas psicologicamente para enfrentar uma sociedade preconceituosa, munidos com o empoderamento e a certeza do direito que elas têm de conquistar o seu espaço. 

Espaço Físico e Gastos

A CasaNem, como o próprio nome já diz, é uma casa destinada ao acolhimento e abrigo de transsexuais em situação de vulnerabilidade (seja financeira, física ou emocional).  Atualmente, a instituição já acolhe em torno de 30 moradores em suas dependências – ou seja, não é um prédio pequeno. Vale ressaltar que os projetos já desenvolvidos também se estendem aos moradores de rua do bairro.

As despesas da casa são comuns aos gastos que todos nós temos em nossos lares – porém, é claro, para um número bem maior de pessoas. Os maiores gastos são com luz, água, internet, alimentação, administração (papelaria, materiais de escritório e manutenção de equipamentos), higiene e limpeza.

Mas não para por aqui. Também há uma demanda bem grande de dinheiro destinada à logística da instituição. Esse dinheiro é direcionado, por exemplo, ao transporte dos acolhidos e colaboradores, medicamentos (aliás, todos receitados por uma equipe de médicos voluntários), aquisição de materiais e equipamentos para cursos profissionalizantes etc.

Como você pode perceber, a demanda da CasaNem é bastante alta, mas extremamente bem direcionada, não é mesmo? Então, que tal fazer como nós, da Fatal Model, e dedicar um pouco da sua renda a essa causa tão nobre?

Seja você, também, parceiro e incentivador da CasaNem

Para doar qualquer valor à CasaNem, você pode entrar em contato pelas redes sociais da instituição, acessando o Instagram, Facebook, ou Twitter. Você também pode entrar em contato pelo telefone (21) 988800322.

Além disso, caso você não tenha cartão de crédito, no próprio site da CasaNem é possível gerar um boleto para doação. Prático, não é mesmo? Então, não fique de fora! Abrace você também essa causa.


Veja também a parceria do Fatal Model com a APROSMIG, associação que auxilia as trabalhadoras sexuais de Minas Gerais:

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Conheça a parceria do Fatal Model Com a Instituição CasaNem Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Artigo anteriorEntrevista com a acompanhante e influenciadora Fatal Model Steer Brunelly AlexaOlá, eu sou a Alexa 🙂 Estou aqui para te mostrar como funciona a plataforma Fatal Model e, juntos, lutarmos pelo empoderamento dos profissionais através de dicas, relatos e ensinamentos. Assim como a empresa, quero contribuir para mudar o mercado de acompanhantes, dar voz as suas vivências e tornar o ramo mais justo e igualitário. #RespeiteaProfissão Ah, vale lembrar que sou uma persona criada pelo Fatal Model. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui