Quais práticas adotar para não perder o WhatsApp permanentemente?

Já imaginou que chato você estar realizando seu trabalho e, do nada, perder a conta do WhatsApp permanentemente? Péssimo, né? Mas pode acontecer e gerar prejuízos. Por isso, se você é acompanhante, atente para as dicas que traremos a seguir para evitar ações que possam ocasionar este enorme transtorno.

Antes de qualquer coisa, vamos admitir: o mensageiro mais famoso do mundo transformou a vida de muita gente. Trouxe agilidade na comunicação, conectou muitas pessoas e gerou grandes oportunidades de negócios. Mas nem tudo são flores.

Na ânsia de ampliar as funcionalidades do aplicativo, usuários passaram a buscar alternativas para driblar as limitações do mesmo. Entra aí, então, a primeira prática que pode levar uma pessoa a perder a conta do WhatsApp permanentemente.

Versão não-oficial do WhatsApp: um risco ao usuário

Capazes de realizar uma série de ações impossíveis no app original, versões não-oficiais como o WhatsApp GB são muito procuradas por usuários que desejam, por exemplo, enviar arquivos mais pesados para seus contatos. Mas há uma série de problemas que podem decorrer da utilização do mesmo:

Risco 1. Banimento do WhatsApp original

Risco 2. Vírus no seu aparelho 

Risco 3. Vulnerabilidade de informações confidenciais

Portanto, a primeira grande dica é: não instale versões não-oficiais do WhatsApp. Ainda que prometam mais recursos, elas podem pôr em risco o seu aparelho e levar a empresa que administra o WhatsApp original a bani-lo da plataforma.

Versões oficiais do WhatsApp:

Android
iOS

Evite denúncias ou bloqueios em massa

Ter a conta denunciada ou bloqueada muitas vezes também pode acarretar no banimento da conta. Usuários que enviam spam, espalham vírus (mesmo que inconscientemente), divulgam fake news ou mensagens para muitas pessoas de uma única vez correm esse risco. 

Portanto, tenha um zelo extra na hora que estiver recebendo e enviando uma mensagem. Links de procedência duvidosa, por exemplo, podem tornar seus dados vulneráveis, levá-lo a espalhar vírus e, ainda, ser denunciado ou bloqueado no aplicativo. A consequência disso pode ser exatamente a que queremos evitar: o banimento no WhatsApp.

Se isso aconteceu com você, mas acredita que houve um engano, contate o suporte do aplicativo.

DealTalk

A utilização do WhatsApp traz praticidade para acompanhantes que querem marcar atendimentos. Usá-lo no dia a dia, porém, pode trazer desconfortos como trotes, agressões verbais, clientes inadequados, perda de tempo com muitas mensagens e até falta de privacidade, já que o número de telefone fica exposto.

Assim, o DealTalk surge como uma excelente alternativa para evitar essas situações. Desenvolvido para conversas de negociações, o app permite avaliar a interação com o outro usuário, impede o uso de palavras ofensivas, não exibe o número de telefone, exclui conversas não respondidas, entre outras funcionalidades.

Não é possível realizar chamadas de vídeo e, portanto, fazer atendimentos virtuais pelo aplicativo. Mas trata-se de um excelente ambiente para dar início a uma negociação.

O DealTalk está disponível em todo o Brasil e pode começar a ser usado agora mesmo. Anunciantes do Fatal Model de Florianópolis e Criciúma, inclusive, já utilizam a ferramenta de modo “obrigatório”.

Baixe o DealTalk:

Google Play
Apple Store: ainda não disponível

Siga as regras do jogo

Um bom conselho para quem não quer arriscar ser banido do WhatsApp, então, é: siga as regras do jogo. Deseja utilizar o aplicativo? Recorra apenas às versões originais (WhatsApp Messenger e WhatsApp Business). Ficou na dúvida do que é autêntico ou não? Acesse o site oficial da empresa clicando aqui.

O WhatsApp também listou em seu portal dez práticas que podem ajudá-lo a “andar na linha” na plataforma. Caso venha enfrentando problemas, confira e tome nota. Perder o mensageiro significa perder negociações. Convenhamos, isso ninguém quer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui