Como fazer um bom atendimento

Não importa se você se denomina como acompanhante, garota(o) de programa ou por outro termo, você deseja ser um(a) anunciante de sucesso no Fatal Model, certo? Então, é necessário saber como fazer um bom atendimento. Como em toda profissão que lida com o público, você deve desenvolver características que o ajudem a atrair e fidelizar clientes.

O sucesso profissional é resultado de um conjunto de fatores, que vão desde a qualidade de suas postagens na plataforma até o modo como atende. Por isso, se você deseja crescer profissionalmente, leia este post. Aqui, conto para você quais características precisa desenvolver a fim de conquistar seus clientes e, assim, alcançar o sucesso.

Boa leitura!

Como Fazer um Bom Atendimento

Trabalhar com o público nem sempre é uma tarefa fácil. Ao longo de sua carreira profissional, você vai encontrar diversos perfis de clientes: aqueles extremamente educados ou, às vezes, um pouco grosseiros, por exemplo. Contudo, independente da personalidade de cada cliente, é preciso aprender a desenvolver jogo de cintura.

Não estou dizendo que você deve deixar que destratem você, não confunda! O que quero dizer é que ao desenvolver certas técnicas para lidar com o público, você pode conquistar até mesmo o cliente mais difícil. Portanto, se deseja ter uma carreira profissional de sucesso, você precisa adotar boas práticas de atendimento.

Continue a leitura e confira 5 características que deve desenvolver para aprender como fazer um bom atendimento.

5 Características de um(a) Acompanhante de Sucesso

Para você perceber a importância de um bom atendimento, vamos a um exemplo prático. Digamos que você vai a uma loja de roupas e a vendedora o atende de modo grosseiro e de má vontade. Quais são as chances de você retornar outras vezes a essa loja? Acredito que nenhuma, não é mesmo?! Porém, se a atendente tivesse recebido você bem, fazendo com que se sentisse à vontade, garanto que se tornaria cliente da loja.

Trabalhar com o público é isso: você é quem determina, através de seu atendimento, se o cliente vai retornar ou não. Por isso, acompanhe, a seguir, as características que deve desenvolver para realizar um bom atendimento. 

1. Seja simpático(a)

Ser simpático não significa ficar rindo durante todo o atendimento, mas tratar bem os clientes. Ofereça um sorriso amigo, uma conversa agradável, mantenha o contato visual enquanto o cliente fala, para que se sinta à vontade.

Mas uma dica muito importante: não trate o cliente como se o conhecesse há anos! Desenvolva intimidade aos poucos, você está lidando com um cliente e não seu amigos de infância.

A simpatia deve começar logo no primeiro contato, ou seja, o texto que você irá colocar na descrição do seu perfil no Fatal Model e as primeiras trocas de mensagens entre você e o cliente já contam para causar uma boa impressão.

2. Trate os clientes com educação e respeito

Esta, com certeza, é a chave do sucesso em todas as profissões, pois ninguém gosta de ser tratado de maneira grosseira. Portanto, seja sempre gentil e trate o cliente com cordialidade

Procure sempre usar expressões que mostrem que você é educado, como ‘muito obrigado(a)’, ‘por gentileza’, ‘com licença’, entre outras. Lembre-se: a maneira como você trata o próximo dita como será tratado. É recomendo também a não utilização de palavrões, assim você pode exigir o mesmo respeito por parte dos seus clientes.

3. Mantenha a higiene

A higiene diz muito sobre você! Sem dúvidas, ela é a marca daqueles que trabalham com o corpo. Dessa maneira, mantenha os bons hábitos de higiene pessoal, como escovar os dentes, tomar banho, lavar os cabelos e limpar as unhas, por exemplo. Sempre tenha um kit de higiene junto com você! Ele pode ser fundamental na hora de um atendimento inesperado.

Cultivar hábitos assim, garante a você o retorno do cliente e evita que contraia doenças advindas da má higiene. E se você atende em sua casa, busque também manter o ambiente limpo e arejado, para que o cliente se sinta bem-vindo.

4. Cuide de sua aparência

Seu corpo é seu principal instrumento de trabalho. Portanto, invista em sua aparência! Essa dica não é para que você seja magro(a) e vista calça tamanho 36, mas que cuide de sua alimentação, pratique exercícios e seja saudável. Isso fará bem para sua autoestima, e você exalando confiança e sensualidade já será parte do caminho.

Além disso, vista-se bem, use perfumes, cremes e maquiagem, mostre que você se preocupa com sua imagem.

5. Empenhe-se ao seu máximo para oferecer um bom atendimento

A última dica, mas não menos importante é que você dê tudo de si durante o atendimento. É normal estar cansado ou desanimado alguns dias, porém, lembre-se de que o cliente não tem culpa. Mostre que você está ali 100% presente e empenhado em fazer um bom atendimento.

Abuse da criatividade e busque sempre inovar durante os atendimentos, invista em fantasias e brinquedos para apimentar os atendimentos. Como você pôde conferir, trabalhar com o público exige dedicação. Assim, se você deseja ter muitos clientes e fazer um bom atendimento, siga nossas dicas. 

Mas conte-me, quais outras características você acha que faz diferença na hora de conquistar o cliente? Comente abaixo.
Por fim, veja ainda como melhorar o desempenho do seu perfil no Fatal Model para alcançar novos clientes.

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou encantada com o conteúdo de vocês! Nunca imaginei que um dia veria uma empresa, cujo principal objetivo “deveria” ser o lucro, se preocupar de forma tão íntima com as(os) acompanhantes. Obrigada por tanto e continuem com esse trabalho incrível. Já era fã, inicialmente pela qualidade e inovação no formato da plataforma de anúncio, mas quanto mais conheço, mais admiro. Parabéns!

  2. Oi bom dia estou tentando cadastrar como visitante e não consigo da email invalido já cadastrei vários e sem sucesso seria possível me dar uma resposta por que não consigo cadastrar o email por favor

  3. […] Se engana quem pensa que um atendimento se baseia apenas em chegar, tirar a roupa, transar e ir embora. Até existem atendimentos assim, mas te garanto que dificilmente esse cliente vai voltar. Por mais comercial que a situação pareça, ninguém quer realmente vivenciá-la desta forma. O cliente quer se sentir realmente desejado, e muitos tem como objetivo dar prazer, não só receber. Inclusive, aqui no Fatal Blog há diversas dicas sobre como se agir nos atendimentos, como no texto Como Fazer um Bom Atendimento. […]

  4. Fui super maltratado por uma acompanhante.ja cheguei fui menosprezado.depois me pediu pra pagar adiantado.depois foi tomar açaí.depois ficou falando de problemas inventados.e quase não me deixou fazer nada.nao cumpriu com o combinado e pra terminar eu ainda estava na casa a campainha tocou ja era outro chegando. Não contrato mais nenhuma gp daqui

    • Olá!

      Sentimos muito pelo ocorrido. Sempre em nossa mídias sociais a equipe do Fatal Model se preocupa com a realização de um atendimento satisfatório para ambos os envolvidos. Infelizmente podem acontecer situações desagradáveis, mas podemos afirmar são minoria. Com certeza você encontrará um(a) acompanhante que lhe oferecerá um bom atendimento em ocasiões futuras. De qualquer forma, ficamos a disposição para sanar suas dúvidas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui