Casos de Extorsão: Saiba Como Agir e Como o Fatal Model Pode Ajudar Você
Entenda no texto como agir diante de possíveis casos de extorsão, e como nós do Fatal Model podemos lhe auxiliar diante dessa situação.

Constantemente, a equipe Fatal Model toma medidas para aumentar a segurança de todos os seus usuários, tanto acompanhantes quanto visitantes. Não é à toa que neste ano, 2021, a submissão de documentos e a realização do vídeo de comparação se tornou obrigatória para todos os profissionais cadastrados na plataforma.

Contudo, mesmo desenvolvendo inúmeros recursos para livrar você de dores de cabeça na hora de contratar um(a) acompanhante, não há como controlar aquelas pessoas que agem de má fé, querendo enganar e prejudicar os visitantes através dos anúncios. Por essa razão, para ajudar você a saber como agir caso isso aconteça, preparamos este post.

Aqui, você fica por dentro de tudo o que precisa fazer caso sofra um caso de extorsão por parte de um dos anunciantes da plataforma. Fique atento até o final da leitura e descubra como o Fatal Model pode ajudar você.

Não se torne uma vítima de extorsão 

Infelizmente, casos de extorsão virtual são mais comuns do que você imagina e, por mais recursos que o FM disponha, nem sempre é possível impedir que você passe por situações inesperadas. Por isso, você precisa ficar alerta a todo e qualquer comportamento diferente que perceber ao falar com algum anunciante.

Para explicar quais são os comportamentos que você deve desconfiar, primeiro, precisamos esclarecer o que é extorsão, pois esse é um assunto muito sério e deve ser bem esclarecido. Extorsão é crime e consiste no ato de obrigar ou ameaçar alguém a fazer algo com o intuito de receber dinheiro ou outro benefício.

Vamos a um exemplo. Digamos que você esteja procurando um anúncio e, de repente, encontra o perfil ideal. Você não perde tempo e logo já chama o(a) anunciante para combinar o atendimento. Durante a conversa, o profissional pede alguns dados e, em seguida, começa a ameaçá-lo(a), obrigando você a enviar determinada quantia de dinheiro ou fazer algo que não queira. 

Esse é um caso claro de extorsão, que mostra quais as verdadeiras intenções do anunciante ao falar com você. É preciso ficar alerta durante a conversa e manter-se calmo(a) para agir corretamente durante a situação. Continue a leitura para descobrir o que você deve fazer. 

Saiba o como agir

Antes de mostrar a você como agir, é importante destacar que o Fatal Model faz apenas a publicidade dos anúncios publicados pelos acompanhantes. Dessa maneira, quando casos de extorsão acontecem na plataforma, nossa função restringe-se a entender a situação e informar as autoridades competentes, como a polícia, por exemplo.

Por isso, para que a nossa equipe possa ajudar você com agilidade e eficácia, é importante que você siga o passo a passo que preparamos para você. 

Confira:
  • Reúna provas – junte todas as provas que puder de que o anunciante está cometendo o crime de extorsão contra você. Faça prints das mensagens que comprovam a ameaça, salve as fotos, vídeos, o número de contato e o link do perfil do anunciante. Pois quanto mais provas você reunir, mais rápido a nossa equipe poderá ajudar a solucionar sua situação.
  • Não ceda às ameaças – se o anunciante pedir a você dinheiro, não realize nenhum tipo de depósito ou mesmo recarga telefônica. Mesmo que a pessoa ameace criar um anúncio utilizando o seu número, não tenha medo! Para se cadastrar na plataforma, é preciso validar o número do telefone e somente quem está com o celular em mãos pode confirmar o cadastro. Isso quer dizer que ninguém além de você pode criar um anúncio com o seu número.
  • Entre em contato com a nossa Central – o mais rápido que puder, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e denuncie o caso. Na caixa texto, informe, com todos os detalhes possíveis, a situação e envie as provas que reuniu, para que a nossa equipe possa tomar as medidas cabíveis na plataforma o quanto antes.
  • Informe as autoridades sobre o acontecido – não deixe de informar as autoridades, vá até uma unidade policial de sua cidade ou ligue para o Disque Denúncia e relate tudo o que aconteceu, para que eles guiem seus próximos passos.

O Fatal Model está com você

O FM repudia toda e qualquer atividade criminosa. Por essa razão, conte com a nossa equipe na hora de denunciar casos de extorsão envolvendo anunciantes da plataforma. Estamos à disposição para colaborar com dados e informações que ajudem a banir esse tipo de atitude.

Conte sempre com o Fatal Model, o site de conteúdo adulto que está sempre disposto a melhorar sua experiência enquanto usuário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui