6 Maiores Benefícios de Fazer Sexo - Vantagens Para Saúde Mental e Física

Que sentir prazer é uma das melhores sensações, todo mundo está cansado de saber. Mas e os benefícios de fazer sexo, você sabe quais são? Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a saúde sexual está ligada ao bem-estar físico, emocional e mental, um estado de saúde completo. Logo, a  partir daí, você pode começar a ter uma ideia das possíveis vantagens que o sexo oferece para todo o corpo.

Neste post, você vai conferir 6 dos maiores benefícios que a prática sexual pode trazer para você e para os seus clientes. Por isso, anote ou tire print daqueles que você achar mais interessante para compartilhar durante os seus atendimentos. Boa leitura!

Benefícios de Fazer Sexo

Além do prazer, você sabe quais as vantagens de fazer sexo? Confira agora 6 dos principais benefícios de ter uma vida sexual ativa.

1. 100% relax 

Primeiramente, um bom sexo tem muitos efeitos no corpo humano, entre eles aliviar a tensão e diminuir a ansiedade. Isso acontece porque ao atingir o orgasmo, o corpo libera ocitocina, também conhecida como “hormônio do amor”, capaz de promover o mais completo estado de relaxamento. Assim, quem “chega lá” com mais frequência experimenta uma condição de felicidade completa, ficando menos estressado e com uma sensação indescritível de prazer. 

2. Mais prazer, mais saudável

Por essa você esperava? Bem, saiba que fazer sexo é considerado uma atividade física, que trabalha a sua musculatura, faz você transpirar e ainda garante a perda de calorias. Para você ter ideia, quando a atividade é completa, incluindo preliminares e o orgasmo, é possível perder até 400 calorias, quase o que você perderia em meia hora fazendo esteira.

3. Autoestima lá em cima

Inúmeras pesquisas comprovam que fazer sexo é excelente para elevar a autoestima. Isso porque, durante a relação sexual, entre outras substâncias, o corpo produz endorfina, a grande responsável pela sensação de conforto, leveza e bem-estar com o próprio corpo. Além disso, a atividade sexual ajuda a estimular os nossos instintos e emoções, fazendo com que o cérebro receba “uma massagem no ego” e, assim, você se sinta desejado.

4. Remédio contra dores

Quer um remédio eficaz para dores de cabeça? Isso mesmo o que você está pensando! A endorfina mais uma vez! Esse hormônio liberado pelo corpo na hora do orgasmo funciona como um analgésico, sendo capaz de aliviar toda e qualquer sensação de dor. Inclusive, há estudos que mostram a eficácia do sexo contra enxaquecas e dores crônicas na cabeça e juntas. 

5. Academia privada

Você já viu que fazer sexo ajuda a eliminar várias calorias, mas, e ajudar no fortalecimento da musculatura, você sabia que ele tem esse poder? É claro que o exercício não pode ser comparado ao treino em uma academia, porém, dependendo das posições que você utiliza, é possível trabalhar abdômen, coxas, costas e, no caso das mulheres, os músculos da vagina. O fortalecimento dessas regiões do corpo, além de ajudar a deixar o corpo mais torneado, evita problemas como bexiga caída e incontinência urinária, aumentando o controle da vagina. 

6. Noites de sono mais tranquilas

Para quem tem dificuldade para dormir, que fica rolando horas e horas na cama até conseguir pegar no sono, fazer sexo à noite é uma atividade que pode ajudar e muito a resolver a questão. Isso acontece graças às inúmeras substâncias liberadas pelo corpo durante o orgasmo, pois oferecem uma mistura de bem-estar e exaustão, permitindo que você sinta sono mais depressa. 

Os benefícios de fazer sexo vão desde a saúde física até a mental. Para saber mais confira aqui no site outros posts sobre o tema.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pois é. Concordo com quase tudo isso mas existem algumas poucas pessoas que as vezes sentem dores de cabeça na hora do orgasmo, principalmente mulheres. Tive uma ex que tinha esse problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui