Conheça os possíveis golpes que você pode receber ao contratar um(a) acompanhante pela internet

Ei, não pense que  as situações mais inusitadas acontecem apenas nos filmes ou com pessoas que não conhecemos, elas também podem acontecer perto de nós, ou seja, com você. Por isso, ao contratar um(a) acompanhante pela internet, seja cuidadoso(a), para não cair em nenhum golpe.

Você deve estar pensando que estamos exagerando, não é mesmo?! Então, continue a leitura deste artigo e confira quais as armadilhas e golpes que surgiram com os anúncios online. Com certeza, você vai perceber que todo o cuidado é pouco na hora de contratar um acompanhante pela internet.

Das esquinas e boates para a tela do seu smartphone

Nas décadas de 70 a 90, para contratar um(a) acompanhante era preciso ir até ele(a), isto é, caminhar até uma casa de massagem, boate, casa noturna ou, no mais popular, em uma esquina para encontrar alguém para passar a noite ou dividir algumas horas de prazer. Se você parar para pensar, era uma atividade bastante arriscada, não foram à toa os inúmeros casos de agressões e assaltos.

Com o avanço da tecnologia e dos meios digitais, esse encontro se tornou mais fácil e, em tese, mais seguro. Hoje, sem sair de casa, você tem acesso às fotos e ao contato de inúmeros acompanhantes que podem ir ao seu encontro, basta escolher qual gosta mais. E tudo isso, através de um clique. Para você ter ideia, por mês, 7% da população brasileira acessa o Fatal Model (estamos falando de 14 milhões de pessoas. É muita gente!!!).

Contudo, sair das ruas e ir para a tela do seu celular, infelizmente, não tornou os encontros mais seguros. Hoje, dificilmente você pode ser agredido, mas pode sofrer golpes entre outras armadilhas possíveis no mundo da internet. Para saber quais são essas trapaças, continue a leitura.

Principais golpes ao contratar um(a) acompanhante online

Como em toda profissão, sempre existem pessoas dispostas a enganar e obter lucro fácil. Por isso, é importante sempre ficar alerta, para não cair nas mãos de pessoas mal intencionadas que se fazem passar por acompanhantes. A seguir, confira os principais golpes aplicados pelos acompanhantes fakes na internet.

  • Extorsão no WhatsApp: este golpe acontece a partir da criação de um perfil falso em uma plataforma de anúncios por parte do estelionatário. Ao enviar mensagem para o(a) suposto(a) acompanhante pelo WhatsApp, você é instigado a se expôr e, após longos diálogos, ele(a) tira prints da conversa e ameaça publicar nas redes sociais, a não ser, é claro, que você deposite ou faça um pix de determinada quantia.
  • Uso de fotos e vídeos falsos: esta fraude consiste na criação de um perfil com fotos e vídeos falsos, com a imagem de pessoas muito atraentes, fazendo com que você contrate de imediato o serviço. Contudo, ao encontrar o(a) acompanhante, acontece a frustração: propaganda enganosa (que é crime!). Em alguns casos, se você se recusa a cumprir com a contratação, o suposto acompanhante ameaça fazer um escândalo caso você não pague pelo serviço.  

Essas são algumas das armadilhas mais comuns entre as plataformas online. Por isso, fique atento ao próximo tópico e confira as soluções encontradas pelo Fatal Model para evitar que você caia no golpe.

O Fatal Model faz tudo pela segurança de seus usuários 

Para evitar que você caia em ciladas, o Fatal Model desenvolveu ferramentas que ajudam a verificar se os mais de 25 mil cadastros ativos de acompanhantes são de profissionais sérios e comprometidos com a profissão. Ferramentas como a verificação de documentos, mídia de comparação e verificação facial são exemplos de medidas utilizadas pela plataforma para manter a sua segurança.

Para o FM prazer e segurança são palavras levadas a sério. Por essa razão, se você deseja ter um encontro reservado e sem golpes, não pense em outra plataforma. Não podemos assegurar que nada vá acontecer, mas tenha a certeza de que tudo será feito para que você tenha a melhor e mais segura contratação.

Gostou do texto? Agora você já está pronto(a) para contratar um(a) acompanhante com toda segurança possíveis contra golpes. Veja Como Contratar Acompanhantes aqui no Fatal Blog:

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Carlos.

      Sentimos muito pelo ocorrido. Ressaltamos Fatal Model não participa das negociações entre contratantes e anunciantes. Todo o processo que envolve o anúncio de anunciantes passa por diversas etapas de verificação, como o envio de documentos, autenticação facial e mídia de comparação, porém o processo de negociação ocorre fora da plataforma FM.

      Caso precise de algum auxílio basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui